Entenda o financiamento imobiliario

17-05-2010 09:57

Saiba mais

Entenda o financiamento imobiliário

Sua casa do jeito que você sempre sonhou, com até 30 anos para pagar.

Com a Carta de Crédito FGTS Individual, é possível financiar até 100% do que precisa para começar as obras do seu imóvel e, ainda utilizar os recursos do seu FGTS. Criada para pessoas físicas, a linha de financiamento ajuda você a construir, reformar, ampliar ou concluir a sua casa.

Se não possuir o terreno para a construção, também pode financiar a compra dele. Os juros são acessíveis e você ainda tem 30 anos para pagar.

Simule aqui seu financiamento habitacional, conheça a documentação necessária e aproveite as vantagens que só a CAIXA te oferece.

Plano de reajuste

Encargo mensal

A parcela de amortização, do Fundo Garantidor (PMCMV) e da taxa de administração (se houver), serão recalculados a cada 12 meses, podendo ser trimestral, a partir do terceiro ano. A parcela de juros e dos prêmiso de seguro são recalculados mensalmente em função do saldo devedor e garantia atualizados.

O encargo total correspondente ao somatório da prestação de amortização, juros, prêmios de seguro e taxa de administração quando houver.

O vencimento do encargo mensal ocorrerá no mês subseqüente ao da contratação, no mesmo dia correspondente ao da assinatura do contrato.

O encargo mensal não pode ser superior a 30% da renda familiar mensal bruta e ao resultado da análise de risco e apuração da capacidade de pagamento do cliente efetuada pela CAIXA.

Saldo devedor

O saldo devedor é atualizado mensalmente pelo índice de remunerações básicas, aplicado aos depósitos das contas vinculadas ao FGTS.

Requisitos para contratação

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado ou, se estrangeiro, possuir visto permanente no país;
  • Ser maior de 18 anos ou emancipado;
  • Possuir capacidade civil;
  • Possuir idoneidade cadastral;
  • Possuir capacidade de pagamento;
  • Não ser proprietário ou promitente comprador de outro imóvel residencial no atual local de domicílio/residência, nem onde pretende fixá-lo, assim entendida a localidade onde se situa o imóvel objeto da operação;
  • Para cobertura securitária ou do Fundo Garantidor, a idade do proponente mais idoso, somada ao prazo de amortização, não poderá ultrapassar 80 anos e seis meses.

Requisitos de desconto

  • Limite de renda familiar até R$ 2.790,00.
  • Não ter recebido, a partir de 2/5/2005, desconto concedido pelo FGTS na concessão de financiamento habitacional.

Para o Programa Minha Casa, Minha Vida, ainda:

  • Não ser detentor de contrato de arrendamento no Programa de Arrendamento Residencial - PAR, no país;
  • Não ter participado, em qualquer época, como beneficiário (s) de programas habitacionais lastreados nos recursos orçamentário da União ou de descontos habitacionais concedidos com recursos do FGTS.
Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.